Em cada ano letivo, a Comunidade Educativo-Pastoral dos Salesianos do Funchal propõe-se dar continuidade à missão iniciada por São João Bosco: ajudar os destinatários dos nossos ambientes a crescerem na identidade de serem bons cristãos e honestos cidadãos.
Para que tal seja possível, promove uma série de iniciativas com forte intenção pastoral vincando assim o seu cunho como comunidade evangelizadora de carisma salesiano.
Acolhendo adolescentes e jovens de variadas vivências religiosas, propomos – não impomos – uma caminhada na fé em vista da sua formação integral.
Neste ano pastoral 2019/2020, assumimos como tema “És missão! Estou contigo” centrando-nos na missão de cada um nos vários contextos de vida: família, escola, tempos livres, grupos...
Missão de solidariedade, de ajuda, de trabalho, de anúncio.
Queremos estar com todos os nossos destinatários, com cada um e a sua individualidade, para os ajudar a identificar e concretizar a sua missão, traçando objetivos de futuro em que a sua realidade e a realidade envolvente possam ter um semblante de maior justiça, unidade, compreensão e alegria.
Herdeiros de um grande missionário... aceitamos esta missão!
Bom ano letivo!
O Diretor
Pe. José Jorge Morais Gomes