Notícia / Destaque

Copa “Alma” Europa | Fundação Real Madrid


jun 21, 2019


Pelo 3.º ano consecutivo a Escola Desportiva Mais Funchal (EDMSF) em parceria com a Fundação Salesianos e a Fundação Real Madrid estará presente no torneio Copa “Alma” Europa 2019.

Esta edição será disputada fora do espaço português, será organizada na Hungria - Budapeste de 24 a 28 Maio 2019.

Esta participação será especial por vários motivos, primeiramente por ser a primeira vez que o serviço têm a possibilidade de sair do nosso país e levar os seus destinatários além-fronteiras.

Outra singularidade é que a equipa será constituída por 5 destinatários do serviço social da (EDMSF) e 5 destinatários do serviço social o Sportbosco dos Salesianos de Manique, acompanhados pelos respetivos coordenadores desportivos.

Desta forma iremos representar uma das 2 equipas portuguesas num torneio que reúne 10 escolas sócio-desportivas da Europa.

Neste torneio coloca-se em prática na íntegra a metodologia trabalhada ao longo do ano, pois este evento desportivo possui caraterísticas particulares e diferenciadoras.

São aplicadas regras específicas que visão a formação integral dos participantes, mais que o ganhar ou o perder em jogo estão em disputa os “valores” que estas crianças irão levar no seu percurso de vida.

edsmf_copa_alma19