Notícia / Destaque

Vamos reforçar o Sistema Humanitário!


abr 08, 2021


Desde 2008 que a Fundação Salesianos, inspirada na obra e modelo educativo de Dom Bosco, apoia e desenvolve, através das Obras e Serviços Sociais (SolSal), ações e programas que dão respostas especializadas às necessidades das crianças e jovens em situação de risco e perigo, e famílias vulneráveis. A Missão Dom Bosco surge em 2020, com o intuito de alargar o âmbito destas respostas, quer a nível nacional, quer a nível internacional, apoiando outros projetos sociais em Portugal, mas também os projetos mais urgentes das missões salesianas.

Para ajudar basta colocar o NIF 510 166 822 no quadro 11 do modelo 3 da sua declaração de IRS, assim, está a doar 0,5% do seu imposto liquidado à Fundação Salesianos.
Se optar pelo IRS automático, depois de aceder ao Portal da Finanças, no Quadro 11, que se encontra na folha “Rosto” selecione o campo 1101 (Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública), de seguida indique o NIF da Fundação Salesianos 510 166 822 – e selecione a opção IRS.

A consignação de 0,5% do seu IRS não tem custos para si, assim, e com um gesto tão simples, está a fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Não se esqueça que ao consignar já está a ajudar!
Pode, ainda, contribuir com a dedução de 15% do IVA, prescindindo deste benefício e entregando-o como donativo.

Para mais informações, consulte a página da campanha de consignação do IRS.

irs2020fx