SolSal

O Serviço SolSal, à luz da Espiritualidade e da Pedagogia Salesiana, tem como missão acompanhar e (trans)formar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, risco ou perigo e respetivas famílias, conferindo empowerment e aumentando os seus níveis de resiliência na construção da sua historia de vida, para o seu desenvolvimento integral  e participação cívica responsável e ativa como cristão e cidadão.

Pretende ser uma referência no desenvolvimento de ações continuadas e significativas de promoção e de prevenção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade pessoal e social, bem como na autonomização das famílias em situação de risco social.

No Funchal, este serviço social resultou de um acordo de cooperação entre a Fundação Real Madrid, a Procuradoria Misiones Salesianas (Madrid) e a Província Portuguesa da Sociedade Salesiana. Nasceu a 24 de outubro de 2011, tendo sido inaugurado oficialmente a 24 de abril de 2012, com o nome inicial de Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal, nas instalações da Fundação Salesianos – Funchal.

No ano educativo-pastoral de 2019/2020, a EDMSF sofreu uma reestruturação, passando a denominar-se SolSal – Solidariedade Salesiana e dedicando-se a duas grandes áreas: a Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal e o Serviço de Atenção à Família (SAF).

Página do Facebook

Página do Instagram

Responsáveis:

Ildemar Lucas - Coordenador
Luísa Rodrigues - Psicóloga

Horário

Todos os dias úteis, das 09h00 às 18h00

Atividades

- EDMSF: Futebol, Eventos desportivos, Estágios desportivos e Piscina (TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS)
- SAF: Acompanhamento psicológico, Aconselhamento parental, Intervenção em grupo, Apoio escolar e Formação parental