Simulacro de Incêndio 2023

> Notícias > Simulacro de Incêndio 2023

No passado dia 28 de março, realizou-se um exercício de simulacro de incêndio no Colégio Salesianos do Funchal, entre as 10h30 e as 11h45. Neste tempo, procedeu-se à evacuação de todos os presentes para o ponto de encontro de toda a comunidade escolar.

Este exercício, inserido no Plano de Prevenção e Emergência do Colégio, teve como “cenário” um incêndio no laboratório de Ciências Naturais, no terceiro piso do edifício e serviu para testarmos e agilizarmos procedimentos internos relativos à segurança de todos os presentes no edifício (Alunos, Professores, Funcionários, Visitantes) – aproximadamente 900 pessoas.

Contámos com a presença e colaboração de elementos da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia; Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM; Proteção Civil Municipal; Bombeiros Voluntários Madeirenses; Polícia de Segurança Pública e empresa Extinfogo Madeirense.

O exercício correu bem: aproveitámos para apanhar um pouco de sol e, após a saída do Ponto de Encontro, as atividades decorreram com normalidade com todos os intervenientes a retornarem para as respetivas salas de aulas e locais de trabalho.

Artigos Relacionados