Mensagem do Diretor para o ano 2023/2024

> Mensagens e Comunicados > Mensagem do Diretor para o ano 2023/2024

Mais um ano para se concretizarem sonhos, ou não fôssemos nós Salesianos, filhos de um sonhador. João Bosco foi um sonhador, mas não foi um utópico, foi alguém sempre com os pés no chão.

Neste ano letivo, marcado pelo tema pastoral “Avançamos no Sonho”, é solicitado à comunidade educativa que ajude os seus alunos, facilitando a que venha ao de cima o que há de melhor em cada um deles, ajudando-os a discernir qual é o sonho que Deus lhes solicita para a vida.

O ano letivo 2023/24 é um ano em que vemos concretizado um sonho importante: o alargamento da nossa oferta educativa, com a abertura da educação pré-escolar.

É importante, também, ter a consciência de que não desistindo e avançando nos sonhos estamos a dar algo de nós próprios para a construção de um mundo melhor. É, termos, também, a consciência de que não estamos abandonados nessa concretização. Deus é Pai e quer ver os sonhos dos seus filhos realizados.

Cada membro desta comunidade educativa é mais um tijolo de uma enorme construção, que avança, até ao final da obra, com Deus a seu lado, como Pai que ama, incondicionalmente, os seus filhos.

Mais um ano, mais uma etapa, de mangas arregaçadas, de forma a promover uma crescente cultura de proximidade com os nossos alunos, ajudando-os na descoberta do seu projeto de vida e de felicidade.

Que Maria seja a nossa Auxiliadora e que, com o seu manto, nos ajude a persistir nos nossos sonhos de cada dia.

O Diretor

José Jorge Morais Gomes