ArtiSport

Bem-vindos ao ArtiSport, a estrutura que suporta toda a atividade de enriquecimento curricular proposta pelos Salesianos do Funchal.

As atividades sugeridas têm como base a ideia de que todas as áreas de intervenção educativa são essenciais para a formação integral do jovem, pelo que a atuação em todos os seus domínios é caracterizada por uma constante preocupação de qualidade.
Neste sentido englobamos no nosso projeto educativo, um conjunto de atividades que visam o desenvolvimento harmonioso e global do ser humano em toda a sua transversalidade, sempre assente nos ideais preconizados por S. João Bosco.
Sendo o nosso intuito oferecer o melhor de nós, a Artisport sugere-vos atividades que potenciam as mais diversas áreas do conhecimento, desde a vertente desportiva, artística, musical e das novas tecnologias.

Fica o convite, contamos convosco!

Prof. Cláudio Caires
Coordenador Artisport Funchal

2018/2019

17 de setembro início das inscrições para as atividades Artisport na secretaria do Colégio
Ficha de inscrição - 1.º Ciclo
Ficha de inscrição - 2.º e 3.º Ciclos
1 de Outubro Inicio das Atividades Artisport

Desportos Coletivos: Basquetebol, Voleibol, Futebol e Futsal, Futebol Federado
Dança: Dança Moderna, Dança Desportiva e Hip-Hop
Enriquecimento Curricular: Estudo, Robótica da Programação, Clube da Ciência, AltaMente
Desportos Individuais: Natação, Judo, Ginástica Desportiva, Esgrime, Yoga e Ténis de Mesa
Artes e Música: Artecnologia, Atelier Oficinas das Artes, Atelier do Teatro e Música
Complexo Piscinas dos Salesianos: Natação, Hidroginástica, Espaço Fitness, Ginásio 
de Musculação, Indoor Cycle, Defesa Pessoal e Gabinete de Nutrição
Campo de Férias 
Escola Aberta
Serviço de Apoio a Aniversários 

Mensagem do Diretor

Olá amigos/as! Foi com muita alegria que recebi a notícia que o Artisport dos Salesianos do Funchal ia ser uma realidade. Mais que uma realidade nova, é uma realidade mais organizada e com mais qualidade, porque já no tempo de D. Bosco podíamos dizer que funcionava o Artisport. Tudo remonta ao ano 1841, naquele 8 de Dezembro que assiste ao nascimento do primeiro Oratório Festivo, D. Bosco quis criar laços com o jovem Bartolomeu Garelli, procurou potenciar as suas competências, chamando-o a si através da música. Também o desporto, a magia e o teatro constituíam alguns dos instrumentos a que D. Bosco recorreu, sempre que necessário, para conquistar e educar os jovens, por quem deu a sua vida. Neste sentido é bom que a estrutura Artisport venha dar continuidade às grandes preocupações de D. Bosco, manter os jovens ocupados através do desporto, música, dança, teatro e em outras tantas actividades mais modernas e que são tão apreciadas pelos jovens de hoje.
Força, contamos contigo. Vamos todos juntos fazer do Artisport um ambiente de alegria, convívio, formação e partilha de experiências.

O Diretor
Pe. José Jorge